A vida não é fácil para nínguem. Que importa?? Temos sempre de ser perseverantes e, sobretudo ter confiança em nós próprios. Nunca nos podemos esquecer que somos únicos, e que como um papagaio de papel que mais sobe quanto mais forte é o vento, assim somos nós, mais fortes ficamos quanto maiores são as dificuldades.
Se encararmos a vida assim, transformamos tudo aquilo que vivemos numa experiência única, que nos permite aprender e, sobretudo, reunir mais meios necessários para um futuro melhor.
Esta aceitação do sofrimento e da angústia como fazendo parte da vida liberta a capacidade de compaixão, sentimento este, crucial no ser humano. Pois este termo - Compaixão, aproxima-nos de nós próprios, aproxima-nos mais da nossa condição de ser humano sofredor, o que com certeza nós torna mais sensíveis à dor dos outros.
2 comentários:
Concordo plenamente com este "post".
Apesar da vida de "adulto" não ser fácil, e de ter muitos altos baixos, temos de ver sempre e retirar apenas, o que de bom nos oferece. No entanto aprender com essas mesmas difilculdades, porque são elas que nos fazem crescer.
bj
Sónia
Olá! Palavras sábias, sem dúvida...Resiliência, para mim é uma palavra cheia de significado e força. Nós somos o resultado do que fazemos da nossa vida, de como enfrentamos as contrariedades, de como vivemos dia após dia... Beijokas com sabor a morango e bem vinda à Blogosfera!
LU
Postar um comentário