terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Somos aquilo que Pensamos...


"Tudo o que somos é o resultado do que pensamos."
Buddha

O Ser Humano é de uma complexidade surpreendente. Todos nós temos momentos na nossa vida que nos fazem sentir uma panóplia de sentimentos (alegria, frustração, medo, angústia, ansiedade, desânimo,...). Mas sentirmo-nos bem, ou menos bem, depende fundamentalmente do que nos dizemos internamente, e este factor leva-nos a um axioma fundamental: se aprendermos a controlar melhor os nossos pensamentos, controlaremos melhor a nossa vida. E para conseguirmos isso, temos, sobretudo, de ter plena consciência de que os nossos pensamentos são responsáveis pelas emoções que sentimos. Contudo, se sentir-mos alegria e amor, o universo vai corresponder à natureza dos nossos sentimentos e por muito complicado que isto possa parecer, temos a obrigação de tentar, para que possamos viver como actores principais no palco da nossa vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha querida estás aqui a falar-nos do poder do pensamento, não é? então como diz o nosso "amigo" Neale Donald Walsh, ou melhor, como diz "o amigo" com quem ele conversa (...)o pensamento está na base de tudo, pois sem pensamentos não há palavras e sem palavras não há acções. Sempre ouvi dizer que a supremacia do homem em relação aos outros seres vivos estava na sua capacidade racional, isto é de pensamento. Então e se assim não fosse? Sinto-me feliz por saber a importância e o poder dos meus pensamentos. Sinto-me CONSCIENTE. Só tenho pena de os seres conscientes estarem em minoria, pois verdade seja dita, há tanta gente inconsciente pelo mundo fora!!! E tu sabes perfeitamente do que estou a falar, né?
Um beijo da tua nova mas não menos fiel seguidora do blog,
Vânia.
Ps - O teu blog ta "Beautiful!"